Intrometida, eu?

A maioria das pessoas, inclusive eu, não gosta de gente intrometida. Acho que todos já convivemos ou conhecemos pessoas fofoqueiras ou que estão simplesmente doidas para descobrir sobre a vida das outras. E, é lógico, espalhar para quem quiser ouvir, todos os “babados” que descobrem.

É muito comum nas redes sociais ter noticias ou artigos sobre alguma descoberta sobre a vida de algum famoso. Eu mesma sou viciada naqueles em que falam como está atualmente os atores e atrizes dos filmes que assistia na minha infância e adolescência. Quando eu era mais nova lembro que pessoas mais velhas da familia ou vizinhança viviam perguntando da minha vida e eu imaginava: “Por que ela quer tanto saber da minha vida? Se eu fiz algo foi porque eu quis. Não interessa para outras pessoas” Tentava ser diplomatica e não ser mal educada, mas aposto que em vários momentos devo ter falado o que penso e sido rude com as pessoas.

Agora que eu estou ficando mais velha, acho que finalmente estou entendendo. Estou desenvolvendo cada vez mais tendencia a ser intrometida, perguntar e querer saber da vida dos outros, de colegas que estudaram comigo no ensino médio, trabalharam comigo no primeiro emprego, que falava diariamente 5 anos atrás e hoje em dia não tenho mais contato.

Descobri que quero saber sobre eles e como estão, não com intenção de fazer fofoca, mas com intenção de simplesmente saber. Só para saber que estão bem. Saber que aquela pessoa que eu conversava e falava de virar caminhoneiro realizou o sonho dele. Aquela pessoa que não sabia o que queria descobriu. Aquela outra pessoa que sabia o que queria, realizou e está vivendo seu sonho. Outros não realizaram seus sonhos mas estão na luta e eu torço por eles.

Acho que nessa história virei uma intrometida de carteirinha. Peço desculpas antecipadas a você colega que eu reencontrar (ou stalkear nas redes sociais). Se eu te rever, ou algum conhecido nosso em comum, provavelmente vou perguntar de você, sua vida, se casou, estudou ou está trabalhando. Se está bem ou precisa de alguma ajuda. Vou mandar pensamentos positivos e desejar que realize seus sonhos. Que seja feliz. E se alguem me perguntar de você, e eu souber, vou contar com orgulho o ser humano que você está se tornando. O mundo está cheio de intrometidos, afinal de contas, né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *