
Depois de trintar, sinto que entrei no modo desespero. Não sou casada, não tenho filhos, não sinto que sou bem sucedida ou bem remunerada. As poucas coisas que acumulei em todos esses anos foi conhecimento (boa parte aleatório), amizades e bugigangas (um tanto aleatórias também mas que me fazem feliz). Nessa ansiedade toda (sem terapia), fiz o que toda trabalhadora guerreira, me esforcei mais, estudei mais para me sair bem no trabalho e na vida, mas ainda sentia que a vida estava sem foco, sem um propósito. Em meio as minhas buscas por meios de ficar rica, encontrei várias recomendações de livros e me deparei com Quem pensa, enriquece e Mais esperto que o diabo, do Napoleon Hill, o que começou a me dar um norte.
Napoleon Hill foi um escritor genial, ao criar obras durante toda a sua vida ensinando como ter sucesso na vida e, se quiser, ser milionário. Hill escreve de formas diferentes em seus livros, sempre tentando repassar essa mensagem de que é possível alcançar seus sonhos, e a fórmula para conseguir isso. Pensei que era uma fórmula mágica quando comecei o livro, desesperada por qualquer chance de ficar rica de forma fácil. Depois de ler Quem pensa, enriquece confesso que não tive virada de chave. Não acordei milionária nem encontrei um gênio da lampada que mudou minha vida. Sinceramente, ainda não acredito que tive alguma “virada” de chave, só estou vivendo cada dia em busca dos meus objetivos, tentando seguir os ensinamentos do livro do Napoleon, que servem para várias situações da vida. Não vou escrever os ensinamentos dele aqui, pois o melhor da jornada é iniciar a leitura e perceber, aos poucos, em sua própria vida como aplicar o que é ensinado e como você, colega, fará para atingir seus objetivos.
Napoleon Hill, falecido em 8 de novembro de 1970, deixou um legado e muitissimos livros sobre o mesmo tema, e com seus ensinamentos após vários anos de tentativa e erro. Usando histórias de pessoas reais e sua própria experiência de vida para as explicações, dá muitos exemplos de superação e fé. Fiz esse post somente para recomendar essa leitura. É uma leitura que vale a pena para qualquer pessoa que esteja vivendo em meio ao caos e precisando de um empurrãozinho.
Curiosidade: Pesquisando mais sobre o autor, descobri que foi fundada a Fundação Napoleon Hill, que faz um esforço em disseminar os ensinamentos dele, seja publicando os livros, realizando palestras pelo mundo ou até com posts na internet.

Vou ler outros livros de Hill e postar sobre eles quando terminar. Acredito que são ensinamentos essenciais para a vida adulta. Queria ter lido quando era mais nova, para aprender e aplicar mais cedo seus ensinamentos (onde desse kkk).