
Estava em abstinência de drama, me entreguei ao Hey ghost lets fight e My Mister, que estavam na minha lista. My Mister tinha uma sinopse que faz parecer que a protagonista já chega com uma quedinha pelo senhorzinho, mas é muito mais que isso. Começou bem paradão e chato e me preocupei se seria uma porcaria, só pessoas tristes se ferrando na vida. Típica vida de pobre infeliz, fazendo empréstimos, endividados, pagando, trabalhando que nem condenado, bebendo, em depressão, com familiares desempregados, tristes e na bad ou pior. Até o segundo, terceiro episódio fiquei só na bad e queria saber o que ia acontecer afinal de contas. Essa história tinha que ter um final feliz e comecei a ansiar pelo final.
Dados

- Nome original: My Ahjussi / My Mister
- Episódios: 16
- Gênero: Drama
- Lançamento: 2020
- Assistido em: Netflix
- Mais informações: Link
História (Contem Spoilers)
Park Dong-hoon é nosso herói, um tiozão de meia idade infeliz, num trabalho chato de gerente numa empresa de construção, onde inspeciona estruturas de prédios (chato). Nossa heroína é Lee Ji-an, uma jovem de 21 anos que faz tudo por dinheiro, com empréstimo a pagar para o filho do agiota que matou quando estava na escola.
A história começa com uma treta na empresa entre os diretores para decidirem quem será o próximo presidente pois não gostam do atual, Do Jun-Yeong. Apesar de novo, ele é descarado e bola um plano de recebimento de propina para demitir um dos diretores concorrentes e manipular a votação. O problema é que o diretor escolhido pra se ferrar, Park Dong-un tem o nome parecido com nosso herói, Park Dong-hoon e a propina acaba na mesa dele (hoon, o gerente esforçado). E a Lee Ji-an, totalmente endividada e nem ai pra se o cara era honesto ou não, rouba o dinheiro (menina ninja) para pagar suas dividas antes que Park Dog-hoon consiga devolver ou denunciar a propina recebida. Por ser propina e roubado, Ji-an quase é denunciada então joga o dinheiro no lixo para não ser envolvida, salvando o emprego de Park Dong-hoon.

Você respeita a heroína desde o começo pois vê como a vida dela é desgraçada e a cada chantagem, emprego, surra que ela luta para superar, minha admiração ia crescendo. Depois do episódio da propina, Lee Ji-an está desesperada por dinheiro, e descobre que o presidente da empresa está tendo um caso com a mulher do Park Dong-hoon, seu gerente. Sem dó nem piedade (a vida não é fácil), ela chantageia o presidente e pede muito dinheiro para poder pagar ao agiota.
A menina é guerreira, colocando seus planos em prática, ela faz um diretor ser rebaixado e transferido, coloca escuta no celular de Park Dong-hoon e tenta chantagear ele para que ninguém na empresa descubra que ele não jogou a propina no lixo. O plano era fazer Park Dong-hoon ser demitido e ganhar o resto do dinheiro para pagar sua dívida. Pena que o Park Dong-hoon é honesto demais, vira o jogo e começa até a ajudar ela sempre que surgia a oportunidade pois ele é uma daquelas raras boas pessoas, que ajuda sem querer nada em troca. Suas ações tocam Ji-an e a partir daí a gente percebe que ela passa a gostar cada vez mais dele, ajudando ele ao invés de fazê-lo ser demitido. É um drama em que duas pessoas se salvam, não necessariamente para terem um romance juntas, mas salvam a alma uma da outra, mostrando apoio, ouvindo, dando conselhos e palavras de consolo. Estando ao lado da pessoa quando ela mais precisava.
Opinião
Depois de vários perrengues nossos personagens precisam amadurecer e encontrar um meio de resolver seus próprios problemas (Assim como todo adulto), e é assim que nosso amor pelos personagens vai crescendo também. Vendo pessoas adultas aprenderem com seus erros, engolirem o orgulho besta e fazerem algo pela própria vida,e, quem sabe, ajudar alguém no processo, por menor que sejam nossas ações.
Torci muito para Ji-an ter um final feliz com Dong-hoon. Sim, apesar dele ter idade de ser pai dela, eu senti que os dois eram almas gêmeas, destinadas a se encontrarem, se salvarem e a amarem novamente. Senti que ela era uma alma velha num corpo de jovem, talvez por causa de tudo que ela já sofreu. Eu me emocionei muito no final. Teve um final muito perfeito, mas seria incrível uma próxima temporada com os dois se reencontrando e ela tentando ficar com ele. Sim ele é tiozão, mas a história dos dois é linda, eles merecem ser felizes de qualquer modo que eles escolherem. Juntos ou não.
Músicas
Poucos dramas me marcam com a música e esse foi um deles. Essas foram minhas favoritas.
- Adult – Sondia
- Rainbow