
Ainda presa na vibe dramas coreanos criminais, me deparei com a sugestão da Netflix The Good Detective, e adorei. Tem casos de assassinato mal resolvidos, corrupção, jornalistas correndo atrás da verdade e a luta incansável por justiça pelo policial Kang, para salvar um homem da execução.
Dados
- Nome original: 모범형사
- Episódios: 16
- Gênero: Policial, Crime
- Lançamento: 2020
- Assistido em: Netflix
- Mais informações: Link
História
Acompanhamos a história do detetive Kang Do chang, seu novo parceiro Oh Ji heok e seus companheiros da equipe 2 de crimes violentos da delegacia de Incheon tentando resolver um caso de assassinato de cinco anos atrás e que está repercurtindo atualmente pois o assassino preso na época, Lee Dae Chul pode ser inocente. Como responsável pela investigação do passado, Kang Do-chang assume a investigação novamente para ter certeza de que não errou e mandou um homem inocente para a cadeia.

Com o tempo as evidências se mostram contra ele e o tempo para reabrir o caso e pedir nova investigação oficial está acabando. O bom detetive terá que superar sua vergonha e ameaça a sua carreira para reinvestigar o assassinato e, encontrar o verdadeiro assassino para levá-lo a justiça.
Opinião
No começo achei engraçadinho e meio parado, mas conforme a trama ia ficando cada vez mais envolvente, não consegui parar e quando percebi, já tinha assistido os 16 episódios em 2 dias. Começando depois do trabalho e com direito a pausa pra ver O Iluminado e dormir.
A trilha sonora e o jeitão dos episódios me lembrou muito do drama Stranger, apesar de serem de produtores e diretores diferentes. Foi interessante como abordaram a questão ética de toda a história. No fim das contas somos todos humanos e podemos errar. Gostei de ver Kang Do-chang reconhecer seu erro e se arriscar para fazer o certo (pois é o certo mesmo).